Blog

Latest Industry News

VIAJE COM SEGURANÇA E CURTA COM TRANQUILIDADE O SEU DESTINO

Com as férias de verão, a tendência é que o fluxo de veículos na estrada aumente. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você, quando não estiver viajando com a tranquilidade e a segurança que a Viação Progresso oferece, também possa estar protegido em seu veículo particular.

Antes da viagem:

  • Faça revisão no seu veículo. Um automóvel é composto por muitas peças, e, caso uma delas não esteja ajustada, pode comprometer todo o veículo e, também, a sua viagem. É indispensável que os freios, faróis, sistema elétrico, pneus e rodas, quantidade e qualidade de água e óleo, alinhamento e balanceamento estejam em ordem.
  • Prepare os itens de viagem. Cuide para que nada seja esquecido. De preferência, arrume tudo com antecedência. São indispensáveis os itens de segurança, como o triângulo e o macaco. Também leve itens para alimentação durante o trajeto e um dinheiro reserva.
  • Não consuma bebida alcoólica antes de pegar a estrada. Além de ser crime, beber e dirigir faz com que seus reflexos sejam atingidos, diminuindo a sua capacidade de evitar um acidente e, pior, aumentando as chances de você se envolver em um.
  • Crianças e animais de estimação requerem maior cuidado. É importante que a “cadeirinha” a ser utilizada pela criança seja adequada à sua idade e ao seu peso. Para levar seu animal de estimação, será necessária uma caixa de transporte ou cinto de segurança especial para pets.

 Durante a viagem:

  • Respeite a sinalização. Preste atenção nas placas e nos sinais de trânsito. Seguindo-os você terá uma viagem tranquila e sem maiores riscos. Não ultrapasse em local proibido, não ultrapasse o limite de velocidade, entre outras recomendações de trânsito.
  • Não corra! Não tenha pressa para chegar ao seu destino. É melhor chegar bem, apesar de não ter chegado tão cedo.
  • Não “cole” na traseira do veículo da frente. É preciso manter uma distância de segurança do veículo que está na frente do seu, para que, caso haja algum imprevisto, você tenha tempo para reagir e frear seu veículo com segurança.

Quando chegar ao seu destino:

  • Curta o máximo que puder, mas sempre com prudência e moderação.
  • Na volta, não se esqueça de tomar as mesmas precauções da ida.

Boa viagem!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.*

Back to top