Blog

Vistoria Automotivas

 

A VESTIGIUS já está habilitada para realizar a Vistoria Referente a Infração de Trânsito!!! O DETRAN autorizou as ECV’S a emitir laudo de vistoria referente a infração de trânsito. Isso significa que: ✔A vistoria referente à infração de trânsito, deverá ser realizada nos casos de veículo apreendido ou que, tiveram no seu prontuário, apontamento referente à regularização de item ou componente obrigatório de segurança. ✔ A exemplo de um veículo apreendido ou mesmo, de um documento bloqueado por trafegar com pneus carecas, antes, a vistoria de regularização era feita no próprio Detran, a partir de agora, podemos realizar a vistoria em qualquer unidade da Vestigius Vistorias. Dúvidas ou informações? Entre em contato conosco: Limeira Av. Dr. Fabrício Vampré, 200 – Jd. Piratininga (19) [...]

Novo tipo de vistoria veicular em São Paulo

Vistoria Referente a infrações de trânsito

São Paulo agora conta um novo tipo de vistoria veicular! ????????

A nova regra foi determinada pelo Detran-SP por meio da Portaria nº 303/2022, publicada no dia 23 de julho de 2022.

Nesta quarta-feira (17/08), o Detran-SP publicou Comunicado Oficial autorizando as ECVs a iniciarem o serviço de vistoria referente a infrações de trânsito, ampliando a cartela de serviços.


A vistoria cautelar garante o diagnóstico completo do seu veículo! ✅ Garante procedência do veículo; ✅ Valoriza o veículo; ✅ Coíbe fraudes; ✅ Inibe o furto e roubo do veículo; ✅ Evita que o cliente seja enganado; ✅ Garante a compra segura; ✅ Valoriza e facilita a venda do veículo; ✅ Protege o pós-venda; ✅ Isenta o vendedor após a vistoria.

O que é uma vistoria veicular?

A vistoria veicular é uma avaliação regulamentada pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran). Nela, são verificados diversos fatores de um veículo, como: originalidade das peças, conservação, autenticidade das documentações, legitimidade da propriedade, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso. Essa avaliação é necessária no processo de contratação de seguro, compra e venda de um veículo usado. Existem três tipos de vistorias: a cautelar. prévia e de transferência. Mas, você sabe quais as diferenças entre elas? Vistoria cautelar A vistoria cautelar é utilizada no processo de compra e venda de um veículo usado. Ela analisa a real situação das condições do automóvel, verificando tanto a sua estrutura como a documentação. Na vistoria cautelar são analisados os seguintes itens: Se [...]

A VISTORIA CAUTELAR é um laudo composto por diversas informações a fim se trazer maior segurança na negociação.

Possibilitando uma negociação TRANSPARENTE PARA QUEM VENDE e SEGURA PARA QUEM COMPRA!!! A vistoria cautelar é realizada em duas partes: A primeira parte é a que identifica questões Judiciais e Financeiras. -Leilão(motivo); -Sinistro; -Histórico de Roubo e Furto; -Ações Trabalhistas (vinculadas ao auto); -Penhora; -Multas/Autuações -Recall; -Verificação de aceite do veículo nas principais seguradoras do país. entre outras informações que possa gerar problemas desse segmento. Junto a estas informações o VISTORIADOR ANALISACAR verifica toda a parte estrutural identificando possíveis adulterações e substituições de peças de forma irregular ou até mesmo peças roubadas. – Adulteração no Motor, Câmbio e Chassi; -Problemas Estruturais na Longarina, Coluna e Painel (que identifica Colisões/Reparos); -Retoque de Pintura; Massa Plástica, [...]

 

Antes de adquirir um automóvel consulte o passado do veículo!! A VISTORIA CAUTELAR é um laudo composto por diversas informações a fim se trazer maior segurança na negociação. Possibilitando uma negociação TRANSPARENTE PARA QUEM VENDE e SEGURA PARA QUEM COMPRA!!! A vistoria cautelar é realizada em duas partes: A primeira parte é a que identifica questões Judiciais e Financeiras. -Leilão(motivo); -Sinistro; -Histórico de Roubo e Furto; -Ações Trabalhistas (vinculadas ao auto); -Penhora; -Multas/Autuações -Recall; -Verificação de aceite do veículo nas principais seguradoras do país. entre outras informações que possa gerar problemas desse segmento. Junto a estas informações o VISTORIADOR VESTIGIUS verifica toda a parte estrutural identificando possíveis adulterações e substituições de peças de forma irregular ou até mesmo peças roubadas. – Adulteração no Motor, Câmbio e Chassi; -Problemas Estruturais na Longarina, [...]

A Pesquisa Veicular é feita junto com o Laudo Cautelar, mas também pode ser feita separadamente! ???? . Ela é importante para apurar os dados do veículo desde o seu lançamento! Saiba se ele possui alguma irregularidade que você desconheça ou se está em ótimas condições. ???? . É dessa segurança que você precisa!

O que pode causar uma reprovação da vistoria?

A reprovação na vistoria veicular acontece quando existe algum problema com os itens originais do veículo ou qualquer mudança na estrutura do carro. Quando se fala em originalidade do veículo, refere-se a algum item que não esteja em conformidade com as especificações do fabricante.

Questões como numeração de chassi e motor, itens de iluminação do carro, kit estepe (macaco, triângulo, chave de roda, estepe), sistema de kilometragem (hodômetro), lacre da placa, bem como seu estado de conservação, pneus e buzina são analisadas durante a vistoria e podem causar a reprova. Além de todos esses itens, os quais devem estar dentro das conformidades, é necessário que o veículo tenha as mesmas características presentes na documentação, como cor, número de assentos, blindagem, entre outros aspectos.

Caso haja problemas na integridade da suspensão do veículo, assim como películas fumê fora das [...]

A realização da vistoria é necessária quando há alteração nas características originais do carro, mudança de categoria ou diante de situações de sinistro de seguros automotivos. Essa prática tem por finalidade prevenir fraudes e modificações que estejam em desacordo com as normas do Detran.

Se você enjoou do visual do seu carro e quer mudar a cor do seu carro, saiba que é um dos processos mais simples de realizar! De acordo com as normas brasileiras de trânsito, a solicitação prévia para troca da cor primária do veículo é necessária quando essa alteração superar 50% da área do seu carro! Caso a nova pintura ou envelopamento cubra mais de 50% de toda a área externa do veículo, ela é considerada uma modificação e, nesse caso, requer uma alteração no documento e uma solicitação ao Detran.
Back to top